segunda-feira, 28 de março de 2011

Almoço especial de domingo

  •   Ontem eu fui ao mercado Extra (grupo Pão de Açúcar) e encontrei Tilapia fresquissima,então eu pensei,vou fazer um almoço especial de domingo,convidei um colunista amigo meu Jhão Lucas do Jhão na madrugada para vir almoçar aqui em casa.
Olha os files
Também encontrei os tomates amarelos que eu vi no blog da minha amiga Tamy
do Na Cozinha Dela,eles são bem docinhos e não são muito ácidos.


Bem...Então vamos ao almoço?
De entrada eu servi uma salada simples de alface roxa e aqueles tomatinhos deliciosos regados com um molho simples de mostarda Extra forte,azeite extra virgem,sal e uns pedacinhos de limão siciliano (eu tenho uma compota que eu preparei de limão siciliano cortado ao meio e vinagre de maçã,fica otimo em molhos )

Olha a salada

  • O segundo prato foi um talharim ao pesto de manjericão.Eu fiz pesto de manjericão porque outro dia estava eu na casa do meu amigo David,quando uma coisa em seu jardim me chamou a atenção,era um pé de manjericão,mas não era só um pé de manjericão,era o maior e mais lindo pé de manjericão que eu já vi,eu me senti na Itália as margens do Mediterranio,e claro que eu trouxe um pouco pra casa. Juntei com um pouco de castanhas do Para,parmesão,raspas de limão siciliano e muito azeite extra virgem,quando eu vi estava la o pesto de manjericão.O talharim,eu usei uma massa fresca Italiana que eu encontrei também no Extra ontem.
O talharim com muito parmesão ralado

  • O prato principal, em fim chegou a vez da Tilapia.
Bem. Depois de tirar o file,eu temperei com sal,pimenta do reino e uma raspadinha de nos moscada,numa forma coloquei bastante manteiga,deixei derreter um pouco,depois coloquei os files com a pele para baixo,e levei ao forno por mais ou menos 30 minutos,para acompanhar fiz um arroz alaranjado e uma redução de molho de soja (shoyu). 
Ficou bem simples a decoração do prato

De sobremesa, fiz algo bem simples,banana flambada ao whiskey. Mas meu convidado gostou assim mesmo.
São bananas nanicas.

Meu convidado não toma vinho,então o almoço foi regado a refrigerante de cola e agua,mais se eu fosse harmonizar com um vinho,seria um prosseco Italiano
 Duca Del Poggio.

Espero que tenham gostado do meu almoço.
Enjoy...

PS...As fotos não ficaram boas porque foram tiradas com celular,eu to sem camera.

Um comentário:

  1. Olha estava divino o almoço, come como um Rei!
    Parabéns Christian

    ResponderExcluir